Ir para Conteúdo

Unilever atinge meta de zerar o envio de resíduos n?o-perigosos a aterros

Fevereiro de 2016: mais de 600 instala??es da Unilever em todo o mundo zeraram o envio de resíduos n?o-perigosos* a aterros. Este acontecimento é um novo marco em nossa jornada para eliminar os resíduos em toda nossa cadeia de valor.

Journey to zero waste

Todo resíduo tem utilidade

A Unilever atingiu, hoje, um novo marco em seu setor ao zerar o envio de resíduos n?o-perigosos a aterros em mais de 600 instala??es espalhadas em 70 países, incluindo fábricas, depósitos, centros de distribui??o e escritórios. Após identificarmos as várias destina??es dos materiais n?o-perigosos descartados por nossas opera??es, encontramos maneiras alternativas de encaminhar esses materiais.

Em janeiro de 2015, anunciamos que mais de 240 fábricas já haviam zerado do envio de resíduos a aterros. Ao replicar este modelo de aterro zero em outras partes de nosso negócio, cerca de 400 outras instala??es atingiram o mesmo sucesso. Isso foi possível por meio de nossa abordagem dos quatro "R": reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar, comprovando que os resíduos podem ser vistos como um recurso que possui vários usos alternativos, que v?o de convertê-los em materiais de constru??o até a compostagem de resíduos organicos provenientes dos refeitórios de nossos funcionários.

Inspirando um movimento em grande escala

Nossa prioridade agora é continuar a reduzir a gera??o de resíduos e adotar um modelo circular, por meio do qual eles podem ser transformados em insumos para outras indústrias. Além de manter o procedimento de aterro zero nessas localidades, continuamos a trabalhar para atingir o mesmo sucesso em todas as nossas instala??es - incluindo aquelas que ainda ser?o inauguradas e futuras aquisi??es - para atingirmos o aterro zero em toda a nossa cadeia de suprimentos.

Acreditamos que isto só será possível se trabalharmos e aprendermos com nossos fornecedores, parceiros e outras organiza??es. Por isso, também anunciamos hoje uma nova parceria com a plataforma líder em cadeias de suprimentos, a 2degrees , para ajudarmos a reunir outras organiza??es para alavancar o modelo de aterro zero. O novo programa desta parceria deve ser iniciado no ver?o de 2016.

Pier Luigi Sigismondi, Chief Supply Chain Officer da Unilever, diz: “O desafio global imposto por uma popula??o crescente que depende de recursos limitados é muito real. Nossa meta de aterro zero sustenta a ambi??o da Unilever de atingir o crescimento sustentável, assim como nosso compromisso em nos tornarmos mais resilientes no uso de recursos e enfrentarmos as mudan?as climáticas.

“Estamos orgulhosos do que nossos funcionários e parceiros alcan?aram, mas há muito mais a fazer para inspirarmos um movimento em larga escala. Nossa parceria com a 2degrees nos permitirá compartilhar li??es e experiências, encorajando outras empresas e setores a assumirem o desafio do aterro zero. Ao construirmos uma rede de parceiros, podemos eliminar resíduos em uma escala sem precedentes em todo o mundo.”

Esfor?os reconhecidos

Nossos esfor?os e resultados têm sido amplamente reconhecidos por outras organiza??es e agências. Por exemplo, somos a empresa Líder no Setor de Produtos Alimentícios no índice Dow Jones de Sustentabilidade, e recebemos a Distin??o Classe Ouro da RobecoSAM por um excelente desempenho em sustentabilidade, em seu Anuário de Sustentabilidade 2015.

*Resíduos perigosos representam uma percentagem muito pequena do total de resíduos. Os tipos de materiais que comp?em os resíduos perigosos podem variar de acordo com diferentes regulamentos que regem o descarte de resíduos em várias partes do mundo.

久草视频,久草影院,久草在线影院